O mausoléu de Lenin, local onde o corpo mumificado de Lenin ainda é preservado, tornou-se uma das principais atrações turísticas de Moscou, na Rússia.
Lenin morreu em 1924 (aos 53 anos), mas apesar de ter expressado sua vontade de ser enterrado em São Petersburgo, junto com sua mãe, Stalin insistiu na decisão de embalsamar seu corpo.
Na visita ao mausoléu, antes de entrar, você passará em frente à Necrópole do Muro do Kremlin, na qual estão enterrados outros militares ou ex-presidentes soviéticos, como Stalin, Chernenko, Brezhnev ou Yuri Andropov, além de celebridades russas, como o astronauta Yuri Gagarin.
No próprio mausoléu há um laboratório com biólogos, bioquímicos e anatomistas. A cada ano, durante dois meses, o corpo é tratado com uma solução especial, eles também mudam de traje e os danos que o corpo pode ter sofrido são reparados. O corpo é protegido por um sarcófago de vidro à prova de balas.
Com tantos tratamentos químicos, o corpo de Lenin se parece cada vez mais com um manequim de cera, pelo menos foi a impressão que tivemos ao visitar o local.
Vale destacar que fotos são estritamente proibidas dentro do mausoléu, por isso usamos uma foto oficial para mostrar neste post.
Vídeo
Site Oficial
Preços para entrar no mausoléu e ver o corpo de Lenin
💲Entrada gratuita
Horários
Terça, quarta, quinta e sábado, das 10h às 13h, desde que não seja feriado, não haja ato oficial ou não coincida com nenhum período de tratamento corporal ou restauração de monumento.
Endereço e Como chegar
Praça Vermelha, Moscou, Rússia
Google Maps: https://goo.gl/maps/nwkquVts8iyYx2sP7