Vancouver é uma das cidades mais movimentadas e vibrantes do Canadá. Localizada na província da Colúmbia Britânica, Vancouver possui muito sol, chuva e muito pouca neve! Por isso montamos um roteiro de 2 dias por Vancouver onde você verá o melhor da cidade!
Vancouver é também uma das cidades mais etnicamente diversas do Canadá e uma das cidades mais povoadas de toda a América do Norte. É constantemente nomeada como uma das cinco principais cidades do mundo em termos de qualidade de vida. Vancouver também está localizada nas proximidades de cidades americanas, o que o torna ótimas opções para passeios, piqueniques ou compras.
Para se locomover pela cidade, indicamos usar os transportes públicos, que são ótimos, já que a cidade é bem grande!
Leia também: 5 Motivos para Você Visitar o Canadá
Leia para descobrir tudo o que você faz em um roteiro de 2 dias por Vancouver.
Roteiro Vancouver – Dia 1
Vamos começar o dia no Canada Place. É o lar do Centro de Convenções de Vancouver, do Pan Pacific Vancouver Hotel, do World Trade Center de Vancouver e do Fly Over Canada. Muitos passeios turísticos em Vancouver começam no Canada Place (para embarques e desembarques de turistas).
Este também é um ótimo lugar para refeições sofisticadas ou refeições baratas. Do outro lado do Vancouver Convention Center, você pode ver o porto de Vancouver. É um deleite para os olhos, especialmente se você gosta de pôr do sol e nascer do sol!
O porto de Vancouver é o terceiro maior porto da América do Norte. É um centro de carga, bem como terminal de cruzeiros. Do Canada Place e do porto de Vancouver, vá para o Stanley Park
O Stanley Park é um parque urbano popular na cidade de Vancouver, cercado por água por todos os lados (Vancouver Harbour e English Bay). Este parque é muito orgânico, no sentido de que apenas um punhado de estruturas e áreas são feitas pelo homem, o resto é natural. Vale a pena caminhar com calma por todo o parque e porque não, fazer um piquenique?
De lá vamos à Granville Island, uma península e um distrito comercial, localizado em False Creek, no centro de Vancouver, no extremo sul da Granville Street Bridge. É um ótimo lugar para comer e fazer compras. Você pode facilmente passar algumas horas (se não um dia todo) por lá.
Post relacionado: O que Fazer em Granville Island em Vancouver, Canadá
Você pode aproveitar e fazer uma pausa no nosso passeio turístico para almoçar peixe e batatas fritas no Granville Market. Há muitas opções deliciosas no mercado.
Depois do almoço, vá até Gastown para um passeio. Explore suas ruas de paralelepípedos, admire o famoso Gastown Steam Clock para ver um dos únicos relógios a vapor em funcionamento no mundo. Este relógio tem mais de 40 anos e apita todas as horas. Você pode ver o vapor saindo de cima. É incrível ver essa arte quando você está passeando e explorando um novo lugar. Aproveite o fim do dia e curta o bairro que fica super animado à noite.
Post relacionado: O que fazer em Gastown – O Bairro mais Bacana de Vancouver
Se preferir, caminhe até a vizinha Chinatown, uma das maiores e mais antigas Chinatowns da América do Norte. Perca-se nas ruas cheias de lojas, mercados e templos fascinantes. Não deixe de visitar o Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen, um oásis de tranquilidade no coração da agitação urbana.
Roteiro de Viagem por Vancouver – Dia 2
No segundo dia em Vancouver vamos explorar o tour pela Ponte Suspensa Capilano.
A ponte Suspensa Capilano foi originalmente construída no final de 1800 por um engenheiro civil escocês chamado George Grant Mackay. Naquela época, a ponte era feita de cordas e um convés de tábuas de cedro.
O passeio pelo parque e a ponte podem levar cerca de 5 horas, então reserve toda a manhã para isso.
Se você deseja obter uma vista pitoresca de 360 graus da cidade de Vancouver, siga para o Vancouver Lookout localizado no Harbour Centre. É uma plataforma de observação panorâmica de cerca de 168 metros de altura e está localizada perto do Canada Place.
De lá, indicamos ir para uma das praias da cidade (indicamos English Bay ou a Kitsilano beach) e ver o incrível por do sol de Vancouver. É uma ótima forma de se despedir da cidade!
Embora dois dias possam parecer pouco tempo, este roteiro permite que você experimente o melhor que Vancouver tem a oferecer: desde a beleza natural deslumbrante até a rica cultura e culinária diversificada.
Uma resposta
Amo Vancouver. Fiz um intercâmbio lá em 2013 e morro de vontade de voltar.