DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Como Melhorar seu Trabalho Online

Compartilhe:

Se você quer melhorar a performance do seu trabalho online, pergunte a qualquer empresário de sucesso quais motivos do sucesso deles, e certamente vários colocarão na lista: ter a mentalidade certa. 

E isso se resume principalmente a se fazer as perguntas certas ao longo do dia e a cada momento-chave em seus negócios! 

Então, como você pode adotar o pensamento correto para o sucesso a partir de hoje? Comece lendo as principais perguntas que todo empreendedor deveria fazer:

ganhar dinheiro online

Como a minha atitude está impactando os resultados do meu trabalho online? 

Preste muita atenção à sua mentalidade, porque atitudes negativas ou destrutivas podem surgir e sabotar o sucesso do negócio. Como empreendedor, você é o coração e a alma do seu negócio. 

Exercício prático: Quando algo não estiver funcionando no seu negócio, pergunte-se: 

  • A minha atitude está contribuindo para esta situação?
  • Uma atitude diferente pode melhorar as coisas? 
  • Que atitude seria mais eficaz aqui? 

O que posso aprender com esse erro?

Você não deve gastar tempo se afundando em falhas e contratempos, e sim focar em usar esse tempo para resolver a situação. É claro que quando um erro ocorre você irá se decepcionar como todos nós, mas imediatamente se recupere e comece a procurar a resolução e posteriormente, a lição que aquilo traz. O sucesso real se baseia em uma pilha de falhas e os contratempos oferecem momentos valiosos de ensino que fortalecem os negócios com o tempo. 

Todo obstáculo e revés tem uma lição para ensinar, se você prestar atenção o suficiente! 

Exercício Prático: Pense no último erro ocorrido, seja há cinco meses ou cinco minutos atrás. Pergunte a si mesmo: 

  • O que posso aprender com isso? 
  • O que este erro está tentando me ensinar ou me lembrar? 
  • Como meus negócios (e eu) ficaremos melhores daqui a um ano por causa desse erro? 

Qual o melhor uso dos meus pontos fortes? 

É mais inteligente aproveitar suas próprias forças do que perder tempo tentando compensar suas fraquezas. No que você não é bom, procure alguém que seja, não fique sofrendo por não ser bom em tudo – em vez disso, opere no que você é melhor e se destaque por isso. 

Post relacionado: O que é uma Análise SWOT e como Fazê-la

Exercício Prático: Olhe para uma situação em que você sente dificuldade para executar e então pergunte a si mesmo: 

  • Qual a minha real dificuldade nisso? 
  • Eu posso fazer isso de outra maneira?
  • Como eu poderia usar meus pontos fortes para fazer isso?

Quem poderia fazer essa tarefa melhor ou mais rápido que eu?

Quando você responde as perguntas acima, você pode chegar a conclusão que certas atividades não são para você. Então você entende o valor da delegação e da contratação de especialistas. Não perca tempo tentando realizar uma tarefa da qual não tem aptidão; em vez disso, crie espaço para que outras pessoas brilhem e para que todos trabalhem de acordo com seus pontos fortes.

Exercício prático: Se você está se sentindo desconfortável com alguma tarefa, pergunte a si mesmo: 

  • Em quais dessas tarefas não sou muito bom? 
  • Quais dessas tarefas drenam minha energia e entusiasmo? 
  • Quem prosperaria nessas tarefas? 

Quais são os impactos a longo prazo?

Não deixe de pensar a longo prazo sobre suas ações. Se interesse em resultados rápidos, mas não à custa do sucesso a longo prazo. Pense nos impactos de longo prazo: público e imagem da marca, satisfação e sucesso do cliente, ganhos financeiros, sustentabilidade, etc. 

Exercício prático: Se você estiver tomando uma grande decisão, pergunte-se: 

  • Daqui a 10 anos, quando eu olhar para trás, essa escolha ainda será boa? 
  • A decisão que estou tomando agora, poderá de alguma maneira, impactar em algo no futuro?

Qual é o maior problema do cliente que podemos resolver agora?

Concentre-se em expandir as coisas que estão funcionando, mas também esteja sempre atento a novos problemas que precisam ser resolvidos. Preste atenção quando seus clientes expressam seus pontos negativos e frustrações (principalmente quando não é uma reclamação pontual) e procure maneiras de resolver esses problemas de maneiras novas. 

Exercício prático: Se suas vendas não estão boas, pergunte-se: 

  • Qual é o maior problema que meus clientes têm e que posso resolver? 
  • Como posso resolver esse problema em 1 semana?

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *