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Como Definir seu Nicho

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Você já ouviu isso antes: definir e encontrar seu nicho (ou mercado-alvo) é uma das tarefas mais importantes que você pode realizar em seus negócios (e sim, seu blog é um negócio). 

Imagine poder saber exatamente o que passa pela cabeça dos seus seguidores (e possíveis clientes) quando eles estão comprando, para que você possa antecipar necessidades e resolvê-las imediatamente.

o que é nicho viagem

Imagine como as vendas serão fáceis quando você puder prever o que e como as pessoas que te acompanham querem, como é o estilo de vida delas, como gastam seu tempo livre e mais.

Leia Como ser Reconhecido no seu Nicho e veja etapas para definir seu nicho:

Saiba o que você deseja medir

Tudo começa com os objetivos. Você precisa saber exatamente o que deseja saber sobre o seu nicho.

No caso de nós, que falamos sobre viagens, queremos saber: 

  • a idade média da nossa comunidade
  • a forma de viagem preferida
  • o gasto médio com uma viagem
  • se viajam com crianças ou não… etc.

Faça perguntas

Sabendo o que você quer medir, faça perguntas para sua comunidade! Pergunte nas suas redes sociais coisas como:

  • Vocês preferem fazer viagens nacionais ou internacionais?
  • Preferem planejar suas viagens ou comprar pacotes prontos?
  • Viajam quantas vezes no ano?
  • Viajam sozinhos ou acompanhados?

O objetivo final da sua pesquisa é fornecer informações que você desconhecia antes. É absolutamente vital que você possa usar as informações coletadas em uma pesquisa para definir seu nicho. 

Imagine poder ir de “Meu nicho são casais que têm entre 30 e 50 anos, com filhos” para: “Meu nicho são casais entre 30 e 50 anos, que viajam de 1 a 3 vezes ao ano, preferem viagens internacionais, e viajam sozinhos, gostam de vinho e gastronomia”

Você pode imaginar o quanto seria poderoso se você soubesse essas informações? Se você já sabe Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com seu Blog, já deve imaginar onde usar essas informações.

Interprete seus dados para criar seu nicho 

Por fim, e mais importante, tenha um plano para organizar as informações coletadas. 

Depois de ter todas essas informações, você terá uma imagem do seu mercado-alvo: quem são, o que fazem, onde gastam seu tempo, onde ficam, com o que trabalham etc.

Porque é importante saber

Por que você precisa conhecer essas informações sobre seu mercado-alvo? Bem, porque você pode usar todas essas informações das seguintes maneiras:

  • para fazer posts em seu blog que fala diretamente com eles
  • entregar conteúdo em redes sociais que engajem
  • criar produtos digitais que lhes sejam interessantes, assim como criamos o nosso Método de Planejamento de Viagens.
  • para usar esses critérios para segmentar sua publicidade (seja online ou offline)
  • para vender produtos afiliados que os atraem

Quanto mais seu site, produtos, materiais de marketing e postagens nas mídias sociais falarem com o seu nicho, mais conectados eles se sentirão com você. E quanto mais conectados eles se sentirem, maior a probabilidade de apoiarem seus negócios.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com a Viaje Conectado
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

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Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

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