Em uma época em que os assentos estão cada vez menores e o serviço parece cada vez pior, as viagens aéreas deixaram de ser divertidas – ou mesmo agradáveis para algumas pessoas. Ter alguns itens para tentar deixar o voo mais confortável pode ser uma boa ideia.
E não sei se há algo pior do que um voo longo em um assento econômico apertado.
Mas, como qualquer viajante frequente sabe, geralmente não há outra opção. Pessoalmente, não temos condições de fazer upgrade nos voos que fazemos, e a realidade é que a maioria dos viajantes normais também não pode.
Portanto, até que a ciência descubra uma maneira de nos tele transportarmos, sei que teremos que continuar a fazer o melhor possível nesses voos de longa distância em um assento que diminui constantemente. A verdade é que o Rogério é quem sofre mais, visto que eu tenho 1,57m de altura e ele 1,83m.
Diante disso, além de algumas dicas para deixar seu voo confortável, decidi fazer uma lista de itens que podem ajudar a tornar aquele longo voo um pouco menos terrível. Aqui estão alguns dos meus itens preferidos a bordo:
Roupa confortável
O que você veste naquele voo de 12 horas (e horas subsequentes gastas no check-in, na retirada de bagagem e nas filas da imigração) realmente faz a diferença. Você não quer parecer desleixado, mas também não quer se sentir desconfortável por todas essas horas.
Minha roupa de avião ideal consiste em:
Leggings confortáveis, uma camiseta ou camisa leve e confortável que vai combinar com as outras roupas que trouxe.
Um suéter grande e macio para colocar por cima (não deixe de levar um bom suéter no avião, pois o ar condicionado fica bem frio).
No verão, costumo usar tênis no avião. Em qualquer outra época do ano, geralmente é um par de botas.
Eu odeio ficar calçado em um vôo longo, porque meus pés geralmente incham um pouco e ficam muito desconfortáveis. No entanto, é nojento ver pessoas perambulando em um avião ou usando o banheiro de meias ou de pés descalços 🤢.
Algumas companhias aéreas oferecem a você um par de chinelos de avião para usar a bordo. Mas, se não o fizerem, sugiro trazer chinelos ou crocs fáceis de usar com meia (junto com uma bolsinha para guardá-los até que você possa lavá-los quando chegar em casa).
Bons fones de ouvido
Você não vai errar ao levar um bom par de fones de ouvido em um vôo longo, seja para ouvir música, para conectar o sistema de entretenimento durante o vôo ou para abafar o ruído dos passageiros ao redor. Para algumas pessoas, tudo gira em torno dos fones de ouvido com cancelamento de ruído .
Travesseiro para pescoço
Eu sou o tipo de viajante que não tem uma dificuldade alguma para dormir em aviões, já o Rogério é totalmente o oposto. Geralmente é uma mistura de não ser capaz de ficar confortável e muita coisa acontecendo ao redor.
Uma das coisas que o deixa um pouco mais confortável é levar um bom travesseiro de pescoço, seja o do tipo inflável ou viscoelástico. Junto com os próximos itens, fizemos um kit que realmente funciona para o Roger dormir melhor.
Máscara para olhos e protetores de ouvido
Para melhorar ainda mais o conforto, investimos em uma bela máscara para os olhos e um conjunto de protetores de ouvido. Às vezes, é só uma questão de enganar seu corpo e fazê-lo pensar que é hora de dormir. Você pode encontrar pacotes de máscara para olhos / plugue de ouvido online – eu pessoalmente gosto dos plugues de ouvido que se moldam ao formato de sua orelha.
Livro ou Kindle
Por último, nunca vou a lugar nenhum sem meu aplicativo Kindle carregado com alguns livros novos. Se tudo mais falhar, sei que sempre posso passar algumas horas lendo. O Kindle Paperwhite também tem uma luz de fundo embutida, então você não precisa incomodar seu companheiro de assento ligando a luz do teto depois que a tripulação desligar todas as luzes principais da cabine.
Nossa Loja na Amazon
Na nossa loja na Amazon você encontra vários outros itens que podem facilitar sua viagem de uma maneira geral. Vale a pena dar uma olhada.