DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

Melhores coisas para Fazer em Viena, Áustria

Compartilhe:

Andar pelas ruas de Viena, na Áustria vai te deixar pasmo! Cada rua é mais bonita que a outra. Cada edifício mais grandioso. Não importa a estação, Viena é sempre encantadora. 

A capital da Áustria possui uma bela arquitetura que data do Império Austro-Húngaro. Por ter sido uma potência por tanto tempo, há tantas coisas para ver e fazer em Viena. Hoje trazemos uma lista de 5 coisas incríveis para você fazer em Viena.

viena áustria
Prater Park de Viena

A Áustria é uma nação de língua alemã e está localizada logo abaixo, você adivinhou, da Alemanha. É por isso que Viena, em alemão, é “Wien” e você verá isso em muitas placas.

As principais atrações de Viena são fáceis de alcançar porque a cidade é relativamente pequena. O transporte público é uma ótima maneira de ir de um lugar para outro.

Hofburg

Nenhuma visita a Viena está completa sem passear pelo palácio de Hofburg. O Império Habsburgo, um dos impérios mais influentes durante séculos, teve seu centro bem aqui. Por isso, Viena é um grande centro cultural. E é também por isso que você verá uma arquitetura tão impressionante na cidade. Do lado de fora do palácio, você vai se sentir como se estivesse voltando no tempo com cavalos e carruagens alinhadas nas ruas. Lá dentro, você encontrará 2.600 quartos e os destaques incluem o Museu Sisi, os Apartamentos Imperiais e o tesouro de Hofburg.

Ao contrário de outras residências reais de Viena, Hofburg é como uma cidade dentro da cidade. Situado no extremo sudoeste de Innere Stadt , o palácio do século XIII foi a residência de inverno dos Habsburgos e um centro de poder durante cerca de 600 anos. Hoje em dia, o Palácio de Hofburg é a residência e escritório do Presidente da Áustria, mas extensas partes do palácio ainda estão abertas à visitação.

Uma área do palácio é o Museu Sisi, em homenagem à Imperatriz Elisabeth, esposa do Imperador Franz Joseph, com mais de 300 objetos em exposição. O Museu Sisi oferece informações sobre a grandeza dos Habsburgos e sobre a vida e a morte da amada Imperatriz Elizabeth, de Viena. Você também pode explorar os Apartamentos Imperiais ( Kaiserappartements ) onde morava a família real. Embora Hofburg tenha cerca de 2.600 quartos, apenas 18 estão abertos ao público. As partes mais antigas cercam a Ala Suíça ( Schweizertrakt ), nomeada em homenagem aos guardas suíços que patrulhavam a área.

Catedral de Santo Estevão

A poderosa Catedral de Santo Estêvão em Viena é um marco na cidade. Com arquitetura gótica, esta igreja originalmente do século 12 continua sendo uma das mais impressionantes da Europa. Você pode subir na torre (são 343 degraus até a Torre Sul e ainda o ponto mais alto de Viena) ou você pode pegar o elevador para a Torre Norte.

Elevando-se acima das ruas de Innere Stadt, esta enorme catedral é uma das verdadeiras peças centrais de Viena. A Basílica de Santo Estêvão está neste mesmo local desde o início do século XIII (tendo substituído uma igreja ainda anterior), mas pouco resta desta construção românica além da Riesentor (Porta do Gigante) e da Heidenturme (Torres dos Pagãos). A estrutura gótica que existe hoje foi construída no início de 1300. Foi aqui que Mozart se casou com Constanze Weber em 1782, e foi aqui que o funeral do grande compositor foi realizado em 1791. Apesar de algumas partes terem sido fortemente danificadas por um incêndio no último ano da Segunda Guerra Mundial, foi meticulosamente reparado. Hoje, esta impressionante catedral continua a ser um local de culto ativo, um ícone nacional e uma importante atração turística.

Depois de visitar a seção principal, siga para o subsolo até as catacumbas, onde você encontrará os túmulos de membros da família real dos Habsburgos, juntamente com vários cardeais, arcebispos e vítimas da Grande Peste de Viena.

Palácio e jardins de Schönbrunn

O imaculado palácio amarelo fica um pouco fora do centro da cidade, mas vale a pena visitar uma das principais atrações turísticas de Viena. O palácio barroco é um Patrimônio Mundial da UNESCO e não só tem mais de 1.400 quartos, mas um vasto jardim e um zoológico no local. Você pode fazer um tour pelos Apartamentos Imperiais ou, se tiver pouco tempo, apenas dê um passeio pelos jardins. Suba a colina para ver o palácio de um ângulo diferente.

Originalmente construído em 1696 como um grande pavilhão de caça, o Palácio de Schönbrunn mais tarde tornou-se a residência de verão oficial dos Habsburgos. Sob a supervisão de Maria Theresa (a única mulher governante dos Habsburgos), Schönbrunn evoluiu para um paraíso extenso com salas ornamentadas e vastos jardins elaborados comparáveis ​​ao palácio do rei Luís XIV da França em Versalhes.

Um dos melhores palácios barrocos da Europa, Schönbrunn foi um dos primeiros lugares na Áustria a ser declarado Património Mundial da UNESCO, em 1996. Um passeio irá levá-lo através de apartamentos pertencentes a Maria Teresa, bem como ao Imperador Franz Joseph, seu esposa Elisabeth (mais conhecida como Sisi) e arquiduque Franz Karl. Outros destaques incluem a Escadaria Azul, a Sala dos Espelhos e o Salão de Cerimônias. Planeje passar pelo menos uma hora nos jardins, que são conectados por passeios que se estendem desde o Gloriette, um impressionante arco em estilo romano com vista para uma vasta piscina. Localizado dentro do recinto está o Tiergarten, o zoológico mais antigo do mundo.

Museu de História da Arte

Uma das minhas partes favoritas sobre Viena é que os prédios são tão impressionantes por dentro quanto por fora. O Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte) não é exceção. Eu sugiro passar muito tempo aqui, pois é o maior museu do país. É absolutamente requintado e tem algumas das melhores coleções de belas artes, bem como coleções de retratos e armaduras dos Habsburgos. Há uma grande variedade de coisas para ver, você não vai querer perder.

Prater Park

Se você precisa de uma pausa da história e da arquitetura e quer se divertir um pouco, vá ao playground de Viena: o Prater. Caminhando pelo Parque do Danúbio, você verá as duas grandes rodas-gigantes do Prater. Este enorme parque combina montanhas-russas modernas com brinquedos antigos. A Roda Gigante é um marco em Viena e data de 1896. Recomendo dar um passeio porque você também terá um vislumbre da história do parque.

Você pode comprar antecipadamente ingressos sem fila para a Roda-Gigante de Viena.

Palácio Belvedere

Anteriormente lar de figuras austríacas notáveis ​​como o Príncipe Eugênio de Sabóia e o Arquiduque Francisco Ferdinando, os edifícios agora abrigam uma notável variedade de arte austríaca de artistas renomados como Gustav Klimt (incluindo sua famosa pintura “O Beijo”), Egon Schiele e Oskar Kokoschka.

É no Palácio Superior que se encontram obras destes e de outros artistas da coleção permanente, enquanto o Palácio Inferior acolhe exposições temporárias. Um terceiro edifício moderno, o Belvedere 21, funciona como um local de artes e espetáculos e está localizado do outro lado da estrada principal.

O Belvedere fica a sudeste de Innere Stadt,  entre os distritos de Wieden e Landstrasse. Está aberto todos os dias das 9h (Belvedere Superior) e das 10h (Belvedere Inferior) às 18h.

Viena é um lugar maravilhoso para férias ou uma viagem emocionante. Claro, essa lista das melhores coisas a se fazer em Viena são apenas o início de muitas coisas para aproveitar na cidade, mas garanto que você vai aproveitar o seu tempo. 

Foi difícil restringir minha lista, mas espero que isso lhe dê uma boa visão geral de Viena!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *