O Egito provavelmente está na lista de desejos de muitos viajantes e além da história antiga, das praias deslumbrantes e do mergulho, as comidas típicas egípcias são outro motivo pelo qual você deve visitar este país.
Toda a história milenar faz da culinária egípcia o que é hoje, com cada civilização deixando uma marca no preparo dos pratos.
Como na maioria dos países do Oriente Médio, uma grande parte da cultura egípcia está se reunindo e celebrando com a família e amigos – em torno de comida deliciosa, é claro!
Aqui estão algumas das principais iguarias tradicionais egípcias que todo visitante deve experimentar pelo menos uma vez quando vier a este belo país:
Ful Medames
Ful é o café da manhã tradicional e uma das comidas típicas mais comum do Egito. É um alimento básico na dieta de todos os egípcios. Ful Medames é feito de favas (um tipo de feijão) cozidas com óleo e sal.
Eles precisam ser deixados de molho durante a noite e cozinhados por horas em fogo baixo.
Tradicionalmente, é assim que são cozinhados e servidos por carrinhos de rua no Cairo e em todo o país – é a comida egípcia mais popular que existe.
Ta’meya ou Falafel
O falafel tradicional é feito com grão de bico, mas o ta’meya egípcio é feito com feijão fava.
Os feijões cozidos são passados no processador e em seguida, são misturados com uma combinação fresca de coentro picado, salsa, cebola branca, alho e alho-poró, dando ao ta’meya sua vibrante cor verde.
Temperos como cominho, coentro, páprica, pimenta caiena, sal e pimenta são adicionados junto com a massa.
Não é uma surpresa porque Ta’meya é uma comida egípcia tão popular – ela é repleta de sabores frescos e únicos.
Koshari
Um dos famosos pratos egípcios, uma mistura de arroz, lentilha marrom e macarrão coberto com cebola frita e molho de tomate picante, o koshari é normalmente consumido em restaurantes dedicados que servem exclusivamente o prato.
Molokhia ou Mulukhiyah
É um dos pratos preferidos dos egípcios, e ou você ama ou odeia, esta é uma sopa feita com folhas verdes escuras de uma planta chamada malva de juta (corchorus olitorius). De cor verde, apresenta uma textura espessa e viscosa. Os egípcios comem com carne, como coelho ou cordeiro.
Roz Bel Laban
Roz Bel Laban se traduz em arroz com leite – é a versão egípcia de arroz doce. Se você é fã de pudim de arroz, vai adorar.
Arroz cozido no leite, às vezes creme (ishta), com açúcar geralmente coberto com pedaços de pistache. Uma sobremesa simples e saborosa que todos adoram!