Berlim, a capital da Alemanha, é provavelmente a cidade mais popular da Europa no momento. Especialmente famoso pela ótima vida noturna e vibração hipster, é um destino obrigatório para quem visita a Alemanha.
É uma cidade que não é ótima apenas para quem gosta de comida e pessoas descoladas, mas também é incrivelmente rica em história e repleta dos cantos e bairros mais interessantes.
Post Relacionado: Roteiro de Viagem – 2 Dias em Berlim, Alemanha, leia também: Melhores Passeios e Tours de Berlim, Alemanha.
Hoje trago 5 coisas grátis para fazer em Berlim:
Portão de Brandemburgo
Um dos monumentos mais famosos e importantes da Alemanha. Um antigo símbolo da cidade dividida que agora é um símbolo de unidade. Foi construído em estilo neo-clássico no século 18.
É uma bela estrutura e imperdível enquanto estiver em Berlim. Também é de tirar o fôlego à noite, quando está todo iluminado.
East Side Gallery
Esta é uma parte do muro de Berlim que funciona como um memorial de mil metros de comprimento com obras de arte feitas por artistas de todo o mundo.
Agora é como uma galeria de arte ao ar livre muito legal. Descubra todas as obras de arte coloridas que enviam mensagens de paz, unidade e também algumas opiniões políticas.
Memorial do Holocausto
Reflita sobre os eventos do passado e preste homenagem no memorial do Holocausto.
O memorial é composto por enormes lajes de concreto – mais de duas mil delas em diferentes alturas e níveis.
Memorial do campo de concentração de Sachsenhausen
A entrada para este memorial e exposição é gratuita. Foi o local do maior campo de concentração em território alemão.
O memorial é aquele onde você pode caminhar e ver onde tudo estava quando aconteceu em seu lugar real.
Você pode ver prédios, beliches onde os prisioneiros foram mantidos e até partes das câmaras de gás que sobraram.
Checkpoint Charlie
O Checkpoint Charlie era famoso por ser o único cruzamento onde turistas e não alemães podem ir do oeste para o leste e vice-versa durante a guerra fria.
Também é famoso pelo confronto que aconteceu em 1961 entre tanques soviéticos e tanques americanos. Muitos temiam e pensavam que esse ponto da história poderia ter levado à Terceira Guerra Mundial.
Hoje, é um ícone significativo da história. A área da cidade ao redor também está fervilhando com muitos restaurantes, lojas e galerias.