Os destaques do Instagram foram lançados em dezembro de 2017 e permitem que você arquive seus Stories para que eles não sumam em 24 horas. Você pode criar mini-coleções de Stories com um título e cada destaque pode conter até 100 fotos ou vídeos. Além disso, você pode criar um número ilimitado de destaques.
Como criar os Destaques no Instagram
Antes de começar a usar os destaques, há uma configuração rápida para alterar. Acesse as configurações, depois clique em Privacidade e então em Story. Ache a opção “Salvar Stories em Itens Arquivados” e certifique-se de deixar esta opção ativa.
Mais algumas dicas sobre como criar os destaques:
Sempre que você adicionar um novo Storie em um destaque, este Destaque será movido para a primeira posição na sua página inicial.
Você pode alterar uma imagem de capa e criar capas exclusivas para cada assunto, pode adicionar até 15 caracteres no título do Destaque, mas apenas os 10 primeiros aparecem no feed, portanto, seja breve.
Cinco destaques aparecem, mas você pode ter quantos quiser, as pessoas só precisam rolar para vê-los.
Maneiras de usar os Destaques do Instagram a seu favor
Depois de saber como criar os Destaques, a próxima etapa é planejar como você os usará. Não faltam maneiras, então vamos dar uma olhada em alguns exemplos:
Criação de coleções de produtos
Uma maneira inteligente de usar esses destaques é criar uma coleção de produtos. Se você vende produtos ou mesmo afiliados que promove, pode reunir Stories e fotos sobre os produtos e fazer um Destaque com eles. Você pode até adicionar coisas a eles ao longo do ano ou ter coleções sazonais ao longo do ano.
Pense nos destaques como um catálogo que seus seguidores possam acessar a qualquer momento.
Veja o nosso destaque no instagram chamado Produtos para ver como fazemos para indicar e vender produtos que criamos ou somos afiliados.
Conteúdo gerado pelos seguidores
Como você pode adicionar fotos e stories a um destaque, você pode coletar resenhas e conteúdo gerado pelos seus seguidores sobre sua marca. Capturas de tela de sua página do Facebook, comentários de vídeo rápidos que os usuários deixaram ou até mesmo avaliações de sites como o Tripadvisor podem ser adicionados em um destaque. Além de prints de stories e fotos de seguidores que estão falando bem da sua marca.
Prova social é uma das práticas do marketing digital, onde você mostra o que as pessoas estão falando sobre você, seu produto ou sua marca.
FAQs
Outra ideia inteligente do Social Media Today é usar os Destaques do Instagram como uma seção de perguntas frequentes. As empresas costumam receber as mesmas perguntas repetidamente, então, por que não transformar essas perguntas e suas respectivas respostas em um destaque de FAQs?
Muitos seguidores já saberão bastante sobre você ou sobre a sua empresa se forem ver os Destaques de perguntas e respostas, então aproveite esta oportunidade de tirar as dúvidas de seus possíveis clientes.
Tutoriais
Uma excelente forma de usar os destaques é para criar tutoriais, conduzindo as pessoas por uma série de stories passo a passo que você criou para ensiná-los algo. Esse tipo de destaque costuma funcionar muito bem.
Mostre que você sabe o que está fazendo ou falando, ajude seus seguidores com tutoriais que tenham relevância com seu nicho.
No nosso caso, criamos Destaques no Instagram dos nossos Roteiros de Viagem de cada local, com dicas, destaques, como se fosse um tutorial de como viajar para o destino.
Bastidores
O conteúdo dos bastidores costuma ser uma ótima maneira de construir relacionamentos e, com os Destaques, você pode fazer mais. Você pode adicionar essas peças com pequenos fragmentos de sua vida, bem como conteúdo do local de trabalho e criar uma coleção real dos bastidores.
As pessoas que e seguem gostam de ver os bastidores do seu trabalho, mesmo que pareça uma bobagem para você, teste por alguns dias e veja se o resultado é satisfatório.
No nosso caso, os bastidores são nossos destaques de como fazer mala, nécessaires, planejamento.
Postagem cruzada
Você pode criar um destaque do seu conteúdo de outras plataformas. Você pode criar um destaque para posts do seu blog ou vídeos do seu canal do Youtube.
Aproveite se você já tem o arrasta para cima nos stories e crie destaques que levem seu público a conhecer suas outras redes sociais e assim engajarem também por lá.
Brindes, Freebies
Se você disponibiliza brindes de marketing por e-mail, como e-books, templates, etc. poderá criar stories sobre eles e agrupá-los em um destaque para que as pessoas possam ver todas as ótimas coisas grátis que você tem em seu site para baixarem.
Se você ainda não viu, temos um destaques só com Templates para postar nos Stories do Instagram!
Últimas notícias
Finalmente, você pode ter um destaque de notícias mais recente, como eles são atualizados com frequência, esse destaque ficará bem na frente do seu perfil.
Destaque as melhores coisas
Os destaques são um recurso útil do Instagram que permite a você escolher o que combina e formar coleções coesas para o seu público desfrutar. Eles também têm benefícios de marketing claros e podem ser usados de maneiras inteligentes para envolver seus clientes e construir seu perfil.