Das famosas luzes do norte ao mar menos conhecido de estrelas, compartilhamos os fenômenos naturais mais impressionantes do mundo:
Somos apaixonados pela força da natureza e pelas visões extraordinárias que o nosso planeta pode nos proporcionar. E alguns fenômenos naturais são tão incríveis e tão raros que gostaríamos de compartilhá-los com vocês:
5 fenômenos naturais impressionantes para ver em uma viagem:
Mar de estrelas
A ilha de Vaadhoo no Atol Raa das Maldivas é famosa por seu “mar de estrelas”. À noite, o mar é iluminado pela bioluminescência marinha, gerada pelo plâncton conhecido como dinoflagelados.
Quando o plâncton é pressionado pelo movimento do mar, ele emite luz como mecanismo de defesa, de maneira semelhante a alguns vaga-lumes. À medida que as ondas aumentam de intensidade, o mesmo ocorre com a luz, criando a ilusão de um mar de estrelas.
Aurora Boreal
A Aurora Boreal, também conhecida como luzes do norte, é uma exibição de luz natural causada por colisões entre partículas gasosas na atmosfera terrestre com partículas carregadas liberadas da atmosfera do sol.
O fenômeno é geralmente visto em regiões do norte como Canadá, Alasca, Noruega, Groenlândia e Islândia, mas também já apareceu mais ao sul na Escócia e até mesmo em Nova Orleans nos EUA.
Pilar de luz
Os pilares de luz são um fenômeno óptico no qual feixes estreitos de luz parecem se estender do céu ao solo.
Eles ocorrem bastante na Rússia, quando a luz do sol ou da lua é refletida para cima por cristais de gelo que se formam no ar gelado. Para que os cristais de gelo se formem, as condições precisam ser extremamente calmas e frias, sem vento. Para que os pilares de luz apareçam, os cristais de gelo precisam estar próximos ao solo.
Tromba d’água
As trombas d’água são como tornados, mas ocorrem sobre a água e geralmente são acompanhadas por ventos fortes e mares, granizo grande e raios perigosos frequentes.
As trombas d’água são vistas em Florida Keys mais do que em qualquer outro lugar do mundo. Eles foram relatados na Europa, Nova Zelândia e até na Antártica, mas ocorrem mais comumente nos trópicos e áreas subtropicais.
Gelo Turquesa
O Lago Baikal, localizado no leste da Sibéria na Rússia, é um dos maiores e mais profundos lagos do mundo, contendo um quinto da água doce do mundo.
Em março, as condições meteorológicas causam a formação de rachaduras e elevações de gelo, que por sua vez criam um fenômeno natural impressionante: cacos de gelo turquesa brilhantes entrelaçados nas massas de gelo quebrado.
Você já viu alguns desses fenômenos? Qual você adoraria ver?