Aqui estão alguns fatos interessantes sobre a Áustria para aprender antes de visitar.
A Áustria é um país entre lagos alpinos, montanhas deslumbrantes, cidades modernas e históricas, vilas charmosas, ar puro e esportes de aventura. Desnecessário dizer que é fácil ver a beleza deste país.
A Áustria tem muita história e fatos interessantes para aprender. Quer você esteja viajando para a Áustria ou apenas se interessando pela cultura, nós compilamos alguns fatos interessantes sobre a Áustria para você.
1. A Áustria é um país sem litoral
Não há dias de praia na Áustria. A Áustria não tem litoral, mas o que não falta são vizinhos. Faz fronteira com a Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Alemanha, Eslovênia, Itália, Suíça e até mesmo o pequeno Lichtenstein. São muitas passagens de fronteira!
2. Na Áustria nasceram muitos compositores famosos
Este é um dos fatos curiosos favoritos sobre a Áustria. Nomes famosos como Franz Liszt, Mozart, Strauss, Schoenburg, Josef Haydn e Franz Schubert eram todos austríacos. A música clássica e orquestral ainda é um grande negócio no país.
3. Hitler Era Austríaco
Ok, este não é um fato tão divertido sobre a Áustria. Então, de certa forma, a Alemanha (com a ajuda da Áustria) não começou apenas a Primeira Guerra Mundial, mas também a Segunda Guerra Mundial… Depois de servir na Primeira Guerra Mundial pela Áustria, Hitler entrou na política em Munique e, bem, você sabe o resto. Cerca de 85 milhões de mortes depois, não houve uma guerra como esta desde então.
4. Na Áustria fica o restaurante mais antigo da Europa
Fundada em 803 nas paredes de uma abadia, St. Peter Stiftskulinarium é um super, super- antigo restaurante e pousada. É o mais antigo que ainda existe na Europa. Diz-se que grandes nomes como Mozart e até mesmo Cristóvão Colombo comeram no restaurante.
5. Sigmund Freud era austríaco (e judeu)
Ele era um neurologista que morou e trabalhou em Viena e é considerado o fundador da psicanálise. Ele analisou os sonhos das pessoas, apresentou a teoria da fixação com base em vários estágios de sua infância, o id, o ego e o superego, e é extremamente influente. Depois de escapar da ameaça do nazismo na década de 1930, Freud morreu em Londres.
6. Durante o século 19, Viena esteve envolvida em 9 guerras
Este é um daqueles fatos selvagens sobre a Áustria: O século 19 foi uma época tumultuada, com certeza. No início deste século, você teve Napoleão marchando por toda a Europa. Depois, houve a Guerra Austro-Prussiana em 1866. A lista poderia continuar. Com todas essas guerras acontecendo, a expectativa de vida média durante esse período em Viena era de apenas 38 anos.
7. Viena possui um dos maiores cemitérios do mundo
É chamado de Cemitério Central de Viena. E foi inaugurado em 31 de outubro de 1874. Abrangendo mais de 2,5 km², é o local de mais de 330.000 túmulos e 3.000.000 de enterrados. A primeira pessoa a ser enterrada lá – Jacob Zelzer – foi enterrado 15 dias após a abertura.
8. A múmia humana mais antiga da Europa foi encontrada na Áustria
Na verdade ela foi encontrada na fronteira Áustria-Itália. Ele tem mais de 4.000 anos e seu nome é Ötzi. O Iceman (como ele também é conhecido) foi encontrado em 1991 por dois turistas alemães. Eles pensaram que ele era apenas um alpinista que não conseguiu chegar em algum ponto dos alpes; mal sabiam eles, ele era realmente uma múmia muito, mas muito antiga.
9. Croissants não são franceses 😱
Já imagino você lendo isso em estado de choque! Mas é verdade: Eles não são franceses. Na verdade, eles são apenas uma das muitas delícias doces que você pode encontrar na Áustria – especialmente em Viena. Croissants, ao lado de outros doces que fizeram fama em Paris, são conhecidos como Viennoiseries: uma seleção de guloseimas de estilo vienense que vieram de Viena ou nasceram em Paris à moda vienense.
10. Viena tem um palácio com 1.441 quartos
Uau, aqueles Habsburgos sabiam como viver, não é? Construído em sua forma atual entre 1740 e 1750, o Palácio Schonbrunn é um grandioso edifício Rococó e um dos edifícios mais espetaculares de toda a Áustria. Tem muitos quartos – quase 1.500 deles. Isso é impressionante.
Uma resposta
amei austria