Litorais mágicos, terrenos montanhosos exuberantes, cidades históricas, pessoas amigáveis - não há melhor momento do que agora para visitar os países dos Bálcãs. Os Bálcãs são uma área deslumbrante no sudeste da Europa composta por vários países, cada um destes destinos contam com sua própria paisagem, culturas e tradições diversas.
Os Bálcãs engloba a Albânia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Grécia, Macedônia do Norte, Montenegro, Sérvia, o autoproclamado independente Kosovo, bem como partes da Croácia, da Romênia e da Eslovênia.
Todos esses países são incrivelmente diversos e absolutamente deslumbrantes! Alguns têm litorais de águas azuis vivas, outras montanhas escarpadas, enquanto todos têm arquitetura histórica e uma história convincente para ser contada.
Para ajudar a guiar suas aventuras nos Bálcãs, criamos uma lista dos melhores destinos de férias nos Bálcãs que farão com que suas férias nos Bálcãs sejam as melhores possíveis:
Kotor, Montenegro
Kotor é uma cidade pitoresca em Montenegro que é cativante e linda além da imaginação. A cidade fica na base da Baía de Kotor e é uma das cidades mais populares para se visitar em todo Montenegro. Kotor está repleta de vistas deslumbrantes, um centro histórico da cidade e uma cultura ousada.
Esta cidade perfeita de cartão-postal é mais conhecida pelas vistas panorâmicas que você pode ter ao subir a montanha. A caminhada até o topo da Fortaleza de Kotor leva 1300 degraus e uma subida bastante exaustiva. No entanto, as vistas das montanhas circundantes, da baía de águas azuis e da cidade velha com telhados laranja são como nada que você já viu.
Kotor é a mistura perfeita de charme, magia e aventura e é imperdível durante as suas férias nos Balcãs.
Leia também: 5 Lugares para Conhecer em Montenegro
Split, Croácia
Split, na Croácia, é uma cidade costeira caracterizada por suas águas azuis, casas com telhados laranja e uma antiga cidade mística. É o lugar perfeito para se visitar e obter uma mistura de cultura, história e praia de uma forma única e inesperada. Os turistas se aglomeram em Split para visitar as ruínas antigas que datam da época dos romanos, festejar durante o dia em clubes de praia, caminhar ao longo da movimentada orla marítima e mergulhar no charme da cidade.
Há muito para ver e fazer em Split e muita cultura local para absorver. O que as pessoas mais gostam em Split é que ela tem a mesma beleza e magia de Dubrovnik, mas muito menos turistas. Isso torna muito mais realista explorar a Cidade Velha e fingir que está em um episódio de Game of Thrones.
Sarajevo, Bósnia e Herzegovina
Cercado pelos Alpes Dináricos, fica a capital da Bósnia e Herzegovina, Sarajevo. É uma cidade com uma longa e profunda história. Um dos eventos históricos mais notáveis que aconteceram em Sarajevo é o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand em 1914, um evento que contribuiu para o início da Primeira Guerra Mundial
Belgrado, Sérvia
Bonita e cheia de vida é como muitos descrevem Belgrado, a capital da Sérvia. Belgrado é uma das cidades mais antigas da Europa e tem uma história de longo alcance que é cativante de se conhecer. A cidade assumiu muitas formas desde seu assentamento há milhares de anos e lutou em mais de 115 guerras. A partir de tudo isso, Belgrado estabeleceu um legado.
Belgrado também é uma cidade muito animada e vibrante. Tem uma tonelada de cafés e restaurantes com pátios com grandes áreas de estar no terraço. Além disso, tem uma vida noturna incrível com uma infinidade de bares e clubes para desfrutar! Há um sentimento muito amigável e aberto na cidade e tudo parece tão convidativo.
Liubliana, Eslovênia
Ljubljana é a capital da Eslovênia com cultura e culinária incomparáveis. As ruas são muito pitorescas, há igrejas ornamentadas deslumbrantes e a cidade tem um jeito de encantar a todos que a visitam.
Ao chegar na cidade, você é recebido por um castelo que parece saído de um conto de fadas. Além disso, cheira a cozinha fresca feita com ingredientes locais.