Em Chicago há história, cultura, esportes, vida noturna, diversão na praia, extravagância de compras – é uma lista interminável! Mas, com tanto para explorar, surge ainda mais confusão, você acaba pensando no que ver e no que não ver. Por isso trago uma lista com 5 coisas para fazer em Chicago:
Para visitar atrações gastando menos, conheça o Chicago: CityPASS® com ingressos para as 5 principais atrações.
Passeie pelo Millennium Park
Este parque público é um dos atrativos gratuitos mais procurados, principalmente por causa da famosa instalação que você encontra lá: Cloud Gate – também chamado de “o Feijão”.
Além da escultura de formato engraçado, o Millennium Park também é um ótimo lugar para escapar da vida agitada da cidade. É um oásis verde maravilhoso no meio do centro de Chicago, graças a lugares como o lindamente construído Lurie Garden.
Além disso, você pode se maravilhar com a fascinante arte ao ar livre nas Galerias Boeing ou desfrutar de um festival de música gratuito no Pavilhão Jay Pritzker.
Mesmo quando não há show no pavilhão, é o lugar perfeito para relaxar, fazer um piquenique e assistir o pôr do sol.
Vale a pena visitar o Millennium Park especialmente durante o Natal em Chicago . Haverá uma pista de gelo, carrosséis e muitas outras atrações divertidas!
Corra ou pedale na trilha Lakefront
A trilha de 29 quilômetros de Lakefront corre ao longo das margens do Lago Michigan e é para onde os habitantes locais se dirigem para praticar exercícios ou simplesmente tomar um pouco de ar fresco. No verão, as praias por onde a trilha serpenteia ficam cheias de gente tomando sol e jogando vôlei.
Há também arte, parques e cafés espalhados ao longo do percurso.
Explore as incessantes obras-primas do Art Institute
Essa organização enciclopédica pode levar meses para ser totalmente explorada! Com mais de 300.000 artefatos coletados em todo o mundo, desde os tempos antigos até o presente, você perderá a noção do tempo no Art Institute of Chicago.
Suas enormes coleções incluem tudo, desde esculturas bizantinas à fotografia contemporânea, passando por pinturas da Renascença e um ou dois Picasso. Este não é um museu para se folhear – reserve um tempo e reserve uma tarde ou duas para explorar seu vasto interior. Não perca um dos primeiros autorretratos de Van Gogh ! O Art Institute é uma das atrações mais populares de Chicago e não deve ser esquecido.
Explore o coração de Chicago no Navy Pier
Um ponto de encontro absoluto para turistas e famílias, você pode fazer compras, comer, explorar o cinema IMAX e fazer um passeio de barco no Navy Pier, na costa do Lago Michigan. O lugar parece um daqueles parques infantis da velha guarda com uma roda-gigante gigante, um passeio de swing e um minicampo de golfe. Existem parques e jardins espalhados por hectares de terra, instalações para exposições, além de atrações para a família – tudo em um destino de lazer perfeito!
Um belo cais com uma bela vista do lago Michigan e do horizonte de Chicago. Finalmente, não hesite em fazer um cruzeiro para admirar a arquitetura de Chicago.
Volte no tempo no Field Museum
O Field Museum of Natural History abriga o fóssil de T-Rex mais completo do mundo, chamado Sue, bem como interessantes exposições do Egito Antigo e das Américas e muito mais. Quase sempre vale a pena conferir as coleções temporárias.
Você vai se divertir muito na exposição especial Jurassic World, completa com dinossauros animatrônicos e efeitos especiais legais! O museu faz parte do Museum Campus de Chicago, que também inclui o Shedd Aquarium, o Adler Planetarium e Estádio de futebol do Soldier Field.
Compre seu ingresso para o Field Museum de Chicago com antecedência e evite perder tempo em filas.