Básico
Capital: Washington
Língua: Inglês
Moeda: Dólar Americano
Viagem
Validade do passaporte: Deve estar válido durante o período de permanência nos EUA.
Visto de turista necessário: Para turistas brasileiros, é obrigatório o visto americano. Se desejar uma assessoria para seu visto, clique aqui.
Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.
Segurança para quem vai viajar para os Estados Unidos
- ✅Viajar com precauções normais de segurança
- Viajar com grau moderado de cautela
- Viajar com alto grau de cautela
- Evitar viagens não-essenciais
- Não viajar
Hospedagem
Booking.comSeguro Saúde
Não há, nos Estados Unidos, sistema de saúde gratuito. Os hospitais têm, no geral, boa infraestrutura e são bem equipados, mas a assistência médica é cara, e a população estadunidense geralmente contrata plano de saúde para tratamento.
É recomendável, portanto, que os cidadãos brasileiros em viagem aos Estados Unidos contratem seguro com cobertura internacional, que contemple despesas em casos de acidentes, enfermidades, mortes e traslados de corpo.
Segurança pública
Se você vai viajar para os Estados Unidos, saiba que situação da segurança pública varia muito de região para região, inclusive dentro de uma mesma cidade. Com relação à criminalidade, o importante é que o brasileiro se informe adequadamente sobre as condições de segurança da cidade ou local onde se encontra. Em pontos turísticos, como na maioria dos outros países, é recomendável atentar para pertences pessoais, minimizando, dessa forma, a possibilidade de furto.
Os postos brasileiros nos Estados Unidos registram, com frequência, relatos de viajantes brasileiros que tiveram pertences e documentos furtados e veículos arrombados. Autoridades policiais locais e as instituições dedicadas ao turismo têm ostensivamente enviado esforços para atender de maneira adequada os brasileiros vítimas de furtos.
Os lugares em que furtos ocorrem com maior frequência são aqueles de grande concentração de pessoas, como parques temáticos (cidade de Orlando) e atrações turísticas, hotéis e grandes centros de compra (Miami). São comuns, ainda, as ocorrências em que cidadãos brasileiros têm furtados seus pertences deixados dentro de veículos de aluguel, estacionados ao ar livre ou em estacionamentos pagos.