Aprender a escrever um bom artigo é a única maneira de ganhar dinheiro com blogs. Escrever um bom post atrai muito tráfego e os mantém na página porque: atende a uma necessidade emocional de forma sucinta, resolve um problema, educa ou inspira – e, em muitos casos, coloca uma solução na frente de seus leitores.
Um bom artigo é “perene”. O conteúdo perene tem uma vida útil mais longa porque discute os tópicos que não mudam com frequência, ao contrário do que os modismos passageiros.
Se você deseja dominar como escrever um blog de sucesso e manter o público online voltando ao longo do tempo, sua estratégia de redação de postagem deve ser focada na qualidade do conteúdo que tem uma demanda, resolve um problema e deve fazer isso melhor do que ninguém.
Faça posts longos
O padrão para a extensão de um artigo é de 500 a 700 palavras e, como resultado, a Internet está cheia de artigos dessa extensão. Alguns bem escritos, a maioria não.
Hoje, o comprimento ideal para escrever um bom post com bom SEO é entre 1.000 – 3.000 palavras. Este número é baseado em pesquisas de uma ampla gama de autoridades no assunto:
- Moz: mais de 1000 palavras por artigo
- BuzzSumo: mais de 2.000 palavras por artigo (3.000 – 10.000 com melhor desempenho)
- Buffer: 1.600 palavras por artigo
Esse novo requisito de escrita de postagens longas para classificação nos mecanismos de pesquisa cria oportunidades para bons blogueiros que desejam ir mais fundo em suas postagens.
É fácil competir com o dilúvio de artigos curtos na web se você estiver escrevendo artigos completos sem muitas baboseiras.
Dica: Se você tem vários artigos curtos sobre o mesmo tema, tente fazer um post longo como um guia, em que você pode colocar todos os seus artigos curtos dentro.
Use imagens
Os líderes de marketing sugerem que você divida seu conteúdo com imagens a cada três ou quatro parágrafos. Dependendo do assunto de seu conteúdo e de sua persona de usuário, longos blocos de texto são difíceis para os olhos e não manterão um usuário em seu site por muito tempo.
Em blogs com foco no consumidor (blogs de viagens, blogs de moda, blogs de estilo de vida, entre outros), as imagens são tudo.
Os usuários processam os dados mais rapidamente quando eles são divididos em pequenos pedaços de texto e imagens. É por isso que os infográficos muitas vezes se tornam conteúdo viral.
Um infográfico apresenta dados importantes usando formas, cores e gráficos. O conteúdo que é divertido e informativo certamente fará com que os usuários se fixem.
Crie listas
As listas são formas inegavelmente atraentes de conteúdo viral porque organizam o pensamento em pequenos pontos que facilitam a compreensão do leitor.
Pense em um tópico que você possa simplificar em uma lista e discuta cada ponto completamente.
Faça uma série de artigos de um mesmo tema
Aproveite a oportunidade para convidar mais pessoas para a conversa e obter maior tráfego expandindo os tópicos que exigem uma discussão mais longa. Eles podem ser divididos em artigos separados para formar uma série que você publica todas as semanas.
Uma série fará com que as partes interessadas voltem para mais.
Um exemplo de uma série de artigos que fizemos foram as entrevistas com nômades digitais.
Revise suas postagens antigas
Nossa última dica do blog é revisar suas postagens antigas e encontrar as de melhor desempenho; isso significa conteúdo que obteve mais visitas, compartilhamentos, leads, conversões, links de entrada, etc. Isso ajuda a determinar o tipo de conteúdo que seu público adora para que você possa criar mais no mesmo formato ou padrão.
Adapte o conteúdo mais antigo com bom desempenho e transforme-o em outros tipos de mídia, como infográficos, posts para redes sociais, vídeos do YouTube.
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