DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Search
Close this search box.

10 Fatos Interessantes sobre a Tailândia

Compartilhe:

Se você está em busca de uma aventura exótica e enriquecedora, a Tailândia é o destino perfeito para satisfazer sua sede por novas experiências culturais, paisagens deslumbrantes e sabores exuberantes. Situada no sudeste asiático, a Tailândia é conhecida por sua rica história, tradições únicas, templos majestosos, praias paradisíacas e uma hospitalidade acolhedora. Neste artigo, mergulharemos em 10 fatos interessantes sobre a Tailândia, desvendando os segredos desse país deslumbrante e inspirando você a embarcar em uma viagem de vida.

Prepare-se para se encantar com o melhor que a “terra dos sorrisos” tem a oferecer!

fatos interessantes tailandia

Cidade com o maior nome do mundo

Bangkok não é apenas a capital e maior cidade da Tailândia, mas também é a cidade com o nome mais longo do mundo. O nome cerimonial completo de Bangkok é:

Krung Thep Maha Nakorn Amon Rattanakosin Mahinthara Ayutthaya Mahidol Pop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchawiwet Mahasathan Amon Phiman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit

Krung Thep (como os locais chamam a cidade) se traduz como ‘Cidade dos Anjos’, enquanto Bangkok na verdade significa ‘aldeia de ameixas selvagens’, então você pode ver porque os tailandeses preferem o primeiro nome. 

A Tailândia tem o monarca com o reinado mais longo do mundo

O rei Bhumibol Adulyade reinou a partir de 9 de junho de 1946 e, no momento de sua morte, em 13 de outubro de 2017, era o chefe de estado com reinado mais longo do mundo e o monarca com reinado mais longo em toda a história tailandesa. O rei Bhumibol Adulyade reinou na Tailândia por 70 anos e 126 dias e foi muito reverenciado pelo povo tailandês. Ele possuía um diploma de engenharia da Suíça e compôs o hino nacional da Tailândia, entre muitas outras realizações impressionantes.

Festivais Coloridos

A Tailândia é famosa por seus festivais vibrantes e coloridos que celebram a cultura, religião e história do país. O Songkran, o Ano Novo Tailandês, é um dos mais populares, durante o qual as ruas se transformam em uma gigantesca batalha de água, simbolizando a renovação e purificação espiritual. 

Já o Festival das Lanternas, ou Loy Krathong, é uma ocasião encantadora em que as pessoas soltam lanternas de papel e barquinhos com velas nos rios, fazendo pedidos e simbolizando o afastamento de má sorte.

Esporte nacional

Muay Thai (boxe tailandês) é o esporte nacional do país. Embora o futebol seja muito popular na Tailândia, é a tradicional ‘arte dos oito membros’ que é parte integrante da história e identidade do país. A importância do esporte é homenageada com o Dia Nacional do Muay Thai , realizado anualmente em 17 de março.

Khao Sok – O Parque Nacional mais antigo do mundo

A Tailândia é abençoada com uma natureza exuberante e diversa, e o Parque Nacional de Khao Sok é uma joia preciosa. Com mais de 160 milhões de anos, é considerado um dos mais antigos do mundo. A impressionante paisagem de montanhas de calcário, lagos serenos e florestas tropicais torna-o um destino perfeito para os amantes da natureza e para os aventureiros.

Maior flor do mundo

É no ecossistema único do Parque Nacional Khao Sok que você encontra a Rafflesia. Variedades desta planta tropical são a maior flor do mundo e podem crescer até 90cm de diâmetro e pesar 7kg. 

E por serem polinizadas por moscas, as raflésias também têm o diferencial de ser uma das flores mais fedorentas do planeta, omitindo um odor semelhante a carne podre.

Nagas

Se você já visitou templos budistas na Tailândia, provavelmente notou criaturas parecidas com serpentes decoradas nas entradas. Estes são os nagas e são outra importante criatura da mitologia hindu e budista que assumem o papel de protetores e afugentam os maus espíritos.

Mercados flutuantes

Visitar um mercado flutuante em Bangkok é uma experiência imperdível para mergulhar na cultura tradicional tailandesa. Os barcos carregados de frutas, legumes e souvenirs coloridos, todos cuidadosamente arrumados, proporcionam uma visão autêntica da vida às margens dos canais.

Cabeça sagrada

Mostrar respeito pela cabeça de outra pessoa é imperativo na Tailândia. A cabeça é considerada a parte mais importante do corpo e, portanto, a cultura tailandesa proíbe tocar na cabeça de qualquer pessoa (mesmo uma criança). 

Se você encontrar alguém mais velho ou mais importante do que você, também é melhor abaixar a cabeça em deferência para mostrar o devido respeito.

Tailandeses comem com colheres e garfos

Os visitantes de primeira viagem à Tailândia costumam se surpreender ao ver uma nítida falta de pauzinhos. Mas a verdade é que os tailandeses só usam pauzinhos quando comem comida chinesa. 

Caso contrário, eles usam uma colher como utensílio principal para comer e cortar, enquanto usam um garfo para empurrar a comida para a colher. 

A Tailândia é verdadeiramente um destino que cativa os corações dos viajantes com sua rica cultura, beleza natural e hospitalidade ímpar. A cada esquina, há algo novo a ser descoberto, e esses 10 fatos curiosos sobre a Tailândia são apenas o começo de uma jornada extraordinária.

Se você está pronto para vivenciar a magia da Tailândia, planeje sua viagem para esta terra encantadora e permita-se maravilhar com tudo o que ela tem a oferecer. 

Queremos ouvir suas histórias sobre a Tailândia! Compartilhe seus planos de viagem, experiências incríveis ou dúvidas nos comentários abaixo.

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *