Quando você pensa na Europa, a primeira coisa que vem à mente é provavelmente Paris ou Londres. Talvez Roma, ou os Alpes. Hoje trazemos o oposto dessas cidades e indicamos 10 cidades mais bonitas para visitar no Leste Europeu.
E embora Praga, Viena e Budapeste tenham se tornado destinos da moda, a maioria das pessoas comete o erro de não explorar completamente a “outra” metade da Europa – a Europa Oriental – também conhecido como Leste Europeu.
Se você fizer isso, não apenas sua carteira agradecerá pela viagem econômica, mas você descobrirá uma faixa da Europa que constantemente oferece novas surpresas – desde o baú do tesouro da rica história e arquitetura de conto de fadas até o alucinante paisagens e moradores amigáveis – tudo sem o bando de turistas que ocupa a maior parte da Europa Ocidental.
Aqui estão as joias escondidas, as cidades mais bonitas do Leste Europeu – um mundo de experiências raras e genuínas, e que você deve visitar antes que os holofotes brilhem demais sobre elas e elas sejam inundadas de turistas.
Kotor, Montenegro
Kotor é romântico, mas emocionante. Atemporal, mas emocionante. Quão? Bem, pegue uma cidade antiga construída entre os séculos 9 e 14 e coloque-a entre montanhas incrivelmente íngremes e águas azuis hipnotizantes. É tudo tão vertiginoso quanto o espetacular vinho local. Faça uma caminhada vigorosa, ou caminhe pela cidade velha, que era um labirinto de ruas construídas para proteção, e foi tão bem executada, que até os moradores se perdem. Não se preocupe se isso acontecer com você, porque você provavelmente não vai querer voltar de qualquer maneira!
Post relacionado: 5 Lugares para Conhecer em Montenegro
Tallinn, Estônia
Sim, Tallinn tem todos os encantos de contos de fadas que você esperaria – a cidade velha aprovada pela UNESCO é toda de paralelepípedos e casas que datam do século 11 – mas se funde bem com uma indústria de tecnologia em expansão (o Skype nasceu aqui) e o vanguarda: é aqui que as torres das igrejas encontram os arranha-céus. O que acontece abaixo do horizonte também é único – com uma forte vibração boêmia, uma corrente artística percorre as adegas amigáveis e as espaçosas praças da cidade. Se você não gosta disso, as ciclovias levam a praias e florestas. Tallinn realmente faz o caldeirão de uma maneira diferente de qualquer outro lugar.
Bled, Eslovênia
Sabe aquelas fotos em cartões postais onde há uma igreja no meio de um lago com montanhas enormes ao fundo e o sol está se pondo e é mais bonito do que deveria ser permitido? Bem, provavelmente é o Lago Bled. Mas, realmente, como isso é real novamente? Bled é uma pequena cidade alpina situada ao longo do Lago Bled, onde as águas glaciais azuis refletem – e às vezes se misturam – ao azul do céu perfeitamente. Enquanto isso, o Castelo de Bled olha para a cidade, fazendo da igreja no meio do lago em uma ilha a cereja do bolo! Cenário verde esmeralda, montanhas, belas estruturas – Bled é espetacular, e você não deve perder.
Post relacionado: 5 Lugares Incríveis para Conhecer na Eslovênia
Cracóvia, Polônia
Cracóvia conta a história como nenhuma outra – dos museus sóbrios ao atmosférico bairro judeu de Kazimierz e à arquitetura inacreditável (que de alguma forma permanece incrivelmente bem intacta após a Segunda Guerra Mundial). Simultaneamente, a Cidade Velha e a Praça do Mercado Principal contam uma história diferente, com mais bares por metro quadrado do que em qualquer outro lugar do mundo. Cracóvia tem história e entretenimento em abundância, e os combina perfeitamente, jogue suas cartas corretamente, e você terá muitas histórias para contar deste lugar assustadoramente bonito.
Post relacionado: Roteiro de Viagem – Cracóvia, Polônia
Ohrid, Macedônia
Ohrid (ou Ocrida) é simplesmente sublime. É um daqueles lugares que as pessoas usam uma foto como plano de fundo da área de trabalho – um distrito histórico atmosférico coroado por um castelo medieval que observa graciosamente o Lago Ohrid de 34 km de comprimento, à medida que se estende ao longe. Nas proximidades, praias escondidas pontilham a costa, e a vida é mais do que um protetor de tela.
Dubrovnik, Croácia
Dubrovnik, a “Pérola do Adriático”, ostenta igrejas gloriosas, museus de história da arte excepcionais e algumas das vistas mais pitorescas da Europa – tudo com o brilho deslumbrante do mar Adriático ao fundo. Absorva tudo com uma caminhada ao longo do topo da muralha da cidade ou em uma das melhores praias da Europa. Bem-vindo à nova Riviera Francesa.
Post relacionado: Croácia | 5 Lugares Imperdíveis em Dubrovnik
Riga, Letônia
A capital da Letônia, Riga, tem a arquitetura Art Nouveau mais notável em provavelmente toda a Europa – a cidade velha está repleta de casas decoradas com pão de mel, praças sombreadas e gárgulas encantadoras no topo de edifícios góticos. Mas isso não é tudo – com mercados, saunas famosas e o Mar Báltico nas proximidades, Riga tem mais do que parece à primeira vista (como se isso não fosse espetacular o suficiente!).
Post relacionado: Letônia | 5 Coisas para Fazer em Riga
Budapeste, Hungria
Já falamos inúmeras vezes sobre Budapeste por aqui. Estivemos 2 vezes na cidade e somos apaixonados pela vibração do local. Uma cidade cheia de pontos turísticos encantadores, muita história e muita beleza. Para nós, Budapeste é uma das cidades mais bonitas do mundo e tinha que estar na lista do Leste Europeu.
O clima entra as pessoas é convidativo e educado, a comida é boa e a vida noturna animadíssima. Há uma Budapeste para todas as pessoas, de qualquer idade.
Post relacionado: Roteiro de Viagem – Budapeste, Hungria
Bucareste, Romênia
Cafés chiques, avenidas verdes e arquitetura dramática – Bucareste foi chamada de “Pequena Paris” por todas as melhores razões. A única coisa que Paris não tem? O colossal Palácio do Parlamento de Bucareste, um feito alucinante de um edifício, o segundo maior edifício do mundo, perdendo apenas para o Pentágono.
Post relacionado: Roteiro de Viagem – Bucareste, Romênia
Liubliana, Eslovênia
2.000 anos atrás, Ljubjana era um posto avançado romano. Agora é uma cidade inacreditavelmente verde, cheia de vida, uma vida noturna econômica e agitada. Com várias galerias, também é um surpreendente centro de arte moderna progressiva. O centro da cidade restringe fortemente o tráfego, para que você possa passear à vontade neste lugar agradavelmente tranquilo – a maneira perfeita de relaxar antes de voltar para casa.
Post relacionado: Eslovênia | 5 Coisas para Fazer em Liubliana
Mapa das Cidades mais Bonitas para Conhecer no Leste Europeu
Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook , Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!