Após a Copa do Mundo, todo mundo ficou de olho na Rússia. E muitas pessoas se perguntaram quais comidas provar na Rússia.
Um país pouco explorado pelos brasileiros, muito devido ao frio intenso na maior parte do ano, porém é um lindo país para se conhecer e se você tem medo do frio russo, pode ir no verão (em julho), onde as temperaturas ficam bem mais amenas, em torno dos 20 graus.
Aqui estamos de olho nas comidas russas, que aliás, apesar de pouco conhecidas, parecem muito apetitosas, veja só:
Borscht
Borscht é uma sopa que tem as suas origens na Ucrânia, mas é igualmente popular na Rússia. Ela tem uma cor vermelha distinta porque é cozida com beterraba e tomate. Na Rússia, a borscht é sempre servida quente.
Solyanka
Solyanka é uma sopa picante e cremosa popular na cozinha russa. Ela pode ser feita com carne, peixe ou cogumelos. Outros ingredientes incluem azeitonas, pepinos em conserva, repolho, batata, creme de leite e endro.
Blini
Blini é um tipo de panqueca russa. Elas são geralmente feitas com massa fina e podem ser servidas com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado. Outros tipos de recheio incluem cogumelos, queijo cottage, carne moída e repolho.
Golubtsi
O Golubtsi é feito de carne moída temperada e arroz enrolados em folhas de couve cozidas. O pimentão também é uma alternativa usada no lugar da couve.
Draniki
Este é um prato popular que tem as suas origens na Bielorrússia. O Draniki é basicamente uma panqueca de batata, geralmente servida com creme de leite azedo.
Veja também:
- Top 5 Destinos na Rússia
- 5 Melhores Hostels (albergues) de Moscou
- 5 Coisas que Me Surpreenderam na Rússia
Fonte: Expedia | Fotos: iStock