DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

5 Coisas para Fazer em Cusco, Peru

Compartilhe:

Cusco, uma cidade mágica situada nas montanhas dos Andes peruanos, é um destino que encanta milhares de viajantes todos os anos. Além de ser a porta de entrada para a famosa cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, Cusco oferece uma riqueza cultural e histórica incomparável. Se você está planejando uma viagem para este destino deslumbrante, não deixe de conferir estas experiências imperdíveis que vão tornar a sua estadia em Cusco ainda mais memorável.

Cusco, às vezes escrito Cuzco, no Peru é um lugar quase sem comparação: construída na forma de um Jaguar, já foi a capital de um império que abrangeu metade da América do Sul. Em 1933, a antiga cidade Inca foi declarada a “Capital Arqueológica da América” e desde 1983 é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

o que fazer cusco peru

Agora, mais de 430.000 pessoas vivem na cidade – a maioria delas de origem indígena e falando quíchua. Com uma altitude de aproximadamente 3.400 metros, fica no centro do famoso Vale Sagrado do Peru, com suas muitas atrações turísticas, sendo Machu Picchu apenas uma delas. Como resultado, há muitas coisas para fazer em Cusco.

Cusco está carregada de bons lugares para você colocar na sua lista ao planejar sua estadia perfeita na antiga capital dos Incas. 

Hoje trazemos uma lista com as principais atrações turísticas de Cusco que você absolutamente deve ver:

Machu Picchu

Mesmo não estando em Cusco, mas ficando bem próximo da cidade, não poderíamos deixar de começar a lista com o local mais conhecido do Peru: Machu Picchu foi eleita uma das novas maravilhas do mundo. Muitos a consideram uma parada obrigatória quando estiver em Cusco. Seja fazendo uma caminhada pela famosa trilha inca ou viajando de trem, os turistas vêm de todos os lugares para ver as ruínas.

Já fizemos um Guia de Machu Picchu, não deixe de ver.

Praça de Armas

A Plaza de Armas é, assim como em muitas outras cidades sul-americanas, o centro de Cusco. Localizado no centro da cidade histórica, é realmente o lugar onde você deve começar seu passeio pela cidade. A vista dos prédios ao redor é bastante espetacular.

Bem no meio, você encontrará uma estátua de Tupac Amaru. Observe também as arcadas de pedra que os espanhóis construíram ao redor da Plaza de Armas. Alguns deles ainda podem ser vistos.

Catedral de São Domingo e a Igreja da Companhia de Jesus

De frente para a Plaza de Armas estão duas grandes catedrais. A Catedral de Santo Domingo, simplesmente chamada de Catedral, foi a primeira catedral de Cusco. As construções começaram em 1560 nos terrenos do Palácio do Viracocha Inca, os blocos de granito vermelho formando uma fachada mais do que impressionante.

No seu interior encontrará exemplares notáveis ​​da ourivesaria colonial. Tudo parecerá ainda mais impressionante, quando você souber que Cusco é na verdade uma região de terremotos e tudo foi construído para resistir aos caprichos e vontades da mãe natureza.

Ao lado da Catedral de Cusco, você encontrará um colosso cristão semelhante: a Iglesia de la Compañía de Jesus. Muitas vezes referida como a mais maravilhosa igreja de estilo barroco das Américas, a catedral tem uma história bastante emocionante. Os jesuítas a construíram para superar o esplendor da Catedral ao lado – embora no final eles fossem proibidos de realmente alcançá-la. Julgue por si mesmo se eles conseguiram mesmo assim!

Sacsayhuamán

Situado a poucos quilômetros do centro de Cusco, o sítio arqueológico de Sacsayhuamán é uma verdadeira maravilha do mundo antigo. Esta imponente fortaleza inca é famosa por suas enormes paredes de pedra encaixadas perfeitamente, algumas das quais chegam a pesar mais de 100 toneladas. Além de explorar as ruínas, você pode desfrutar de vistas deslumbrantes da cidade e das montanhas circundantes a partir deste local histórico.

Esteja preparado para uma pequena caminhada que pode ser bastante desgastante na alta altitude de Com toda a honestidade, Sacsayhuamán não é muito grande. Em tempos deve ter sido o palácio mais grandioso de todos – mas resta muito pouco dele. Realmente se resume a pedras de fundação em terraços com algumas mulheres quíchuas vendendo ponchos. Ainda assim, isso não significa que não deva estar na sua lista de coisas para fazer em Cusco.

A razão para esta recomendação é Inti Raymi – Festival do Sol. Uma vez por ano, o Festival do Sol é celebrado em Sacsayhuamán. Milhares de moradores e turistas se reunem para assistir a um festival antigo do nascer ao pôr do sol. Inti Raymi acontece nos nove dias em torno do solstício de inverno. Os trajes mais coloridos e os banquetes luxuosos e, claro, a música autêntica, podem ser vistos. Se puder, planeje sua visita a Cusco para esta época. Isso realmente vale a pena.

San Pedro: Mercado de Cusco

Provavelmente não é nenhum grande segredo que sou uma grande fã de mercados municipais. O mercado de Cusco, no entanto, está em um nível totalmente novo. O nome do mercado: San Pedro e deve ter uma prioridade muito alta na sua lista de coisas para fazer em Cusco!

Realmente você encontra um pouco de tudo por lá, desde roupas e lembranças a variedades incríveis de frutas e milho. 

Há também muitos estandes vendendo sucos frescos e alguns vendedores de comida de rua.

O mercado de San Pedro é dividido em um enorme salão e muitas, muitas barracas na frente e em todo o bairro ao redor. Eu aconselho você a explorar um pouco de tudo, vale muito a pena!

Post relacionado: 5 Comidas Típicas para Provar no Peru

Se você gostou desse post, por que não compartilha com seus amigos? Isso significaria muito para mim! Certifique-se também de se juntar aos nossos companheiros de viagem e me seguir no Facebook Youtube ou Instagram para atualizações de viagens e ainda mais fotos! Se você não quer perder novos posts assine nossa newsletter!

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *