DICAS DE VIAGEM PELO MUNDO

Roteiro de Viagem – 2 dias em Bangkok, Tailândia

Compartilhe:

Há algo de especial na capital da Tailândia que faz com que as pessoas a amem ou odeiem. Para alguns, 2 dias em Bangkok não são suficientes e eles continuam voltando a esta cidade para conhecê-la ainda mais. Para outros a cidade é um caos barulhento e tudo o que eles sonham é encontrar a paz em uma das ilhas tailandesas. De uma maneira ou de outra, esta cidade gera emoções fortes, positivas ou negativas.

Nós adoramos Bangkok. Talvez seja por causa da deliciosa comida tailandesa ou talvez por causa do fácil e barato acesso a tudo o que você precisa. 

Dos templos impressionantes aos tradicionais mercados flutuantes e aos bairros metropolitanos ultramodernos, Bangcoc está repleta de coisas incríveis para fazer. Este roteiro de dois dias em Bangcoc cobre um pouco de tudo o que a capital da ‘ terra dos sorrisos’ tem a oferecer.

viagem bangkok dicas

Locomovendo-se em Bangkok

A melhor maneira de se locomover em Bangkok é de Skytrain ou metrô, que é rápido, acessível e de fácil navegação para os visitantes. A cidade também oferece uma extensa rede de ônibus, mas estes são propensos a engarrafamentos, pelos quais a cidade é famosa. Os táxis são bastante baratos, mas, novamente, os engarrafamentos são um problema regular.

No entanto, os táxis são a maneira mais fácil de ir do Aeroporto Suvarnabhumi (BKK) de Bangkok ao centro da cidade. O Airport Rail Link é outra ótima opção.

Para uma vista panorâmica da cidade, sugerimos embarcar em um barco fluvial e descer o rio Chao Phraya. 

Skytrain e Metrô

Muitos visitantes consideram o Skytrain e o metrô a forma mais conveniente de percorrer a cidade, embora não seja tão extenso quanto o sistema de ônibus.

A sinalização em ambos os sistemas de transporte público está em inglês e você pode comprar passagens em máquinas automatizadas na estação ou nas bilheterias.

O sistema de transporte coletivo funciona das 5h30 à meia-noite, dependendo da sua rota. Os horários e tarifas da ligação ferroviária do aeroporto do aeroporto de Suvarnabhumi são semelhantes aos dos trens. 

Roteiro de Viagem por Bangkok – Dia 1

Comece o dia mais cedo e siga direto para o Grande Palácio. O Grande Palácio é talvez a atração turística mais popular em Bangkok, por isso pode ser movimentada, mas definitivamente vale a pena visitar – você passará cerca de 2-3 horas por lá. Enquanto estiver no local, siga para Wat Phra Kaew, lar do Buda de esmeralda. 

Depois de visitar o Grande Palácio, vá até o famoso Wat Pho, que fica a cerca de 10 minutos a pé do Grande Palácio. O Wat Pho também é conhecido como Templo do Buda Reclinado.

Wat Arun fica logo em frente, atravessado o rio e é um templo ligeiramente diferente, com uma pagoda que se sobressai no horizonte. Você pode subir nesta pagoda, observando os detalhes do templo enquanto aprecia a vista da área. 

Sugerimos que você visite primeiro Wat Pho e deixe para ir no Wat Arun à tardinha.

Termine seu dia na Khao San Road, esta rua é um dos lugares mais famosos de Bangkok. É onde você pode comprar comida barata, festejar, conhecer outros viajantes e experimentar comidas estranhas, como insetos fritos ou escorpiões. 

Khao San Road é a mais popular entre mochileiros e viajantes com orçamento limitado. É um dos lugares mais turísticos da Tailândia. A rua é curta e cheia de cores. Existem muitos hotéis em Bangkok , mas esta região definitivamente não é o melhor lugar para ficar. É muito cheio e muito barulhento!

Roteiro por Bangkok – Dia 2

Comece o seu segundo dia cedo e vá para um mercado flutuante. Existem vários em Bangkok, mas o mais próximo é o Khlong Lat Mayom. Existem outros mercados mais distantes da cidade, mas este é o mais fácil de ir e vir, especialmente se você estiver em Bangkok por apenas dois dias.

Explore as margens do rio, experimente comida local e compre lembranças e especiarias. Explore o canal em um passeio de barco; uma experiência maravilhosa para desfrutar na Tailândia. 

De lá, pegue um táxi para um verdadeiro oásis na cidade: O Parque Lumpini está espalhado por 57 hectares. Este paraíso é popular entre os habitantes locais que vêm aqui para praticar o tai chi pela manhã e no início da noite. Aproveite para relaxar um pouco.

Eu não poderia deixar de incluir no roteiro de Bangkok uma massagem tailandesa genuína. Não haverá escassez de lugares para encontrar uma massagem – eles estão literalmente em cada esquina!

Termine o dia pegando um barco e descendo o rio Chao Phraya até o Asiatique – Este é um ponto turístico à beira-rio, mas ainda na moda e interessante. O mercado é perfeito para casais e famílias, com muitos vendedores e barracas, além de restaurantes, gôndolas e até uma roda gigante.

Vídeos por Bangkok, Tailândia

Dicas para quem visita Bangkok

  • A melhor época para visitar a Tailândia é janeiro e fevereiro. O tempo está bom entre 21 e 27 graus Celsius. Abril é o mês mais quente da Tailândia, a temperatura estava em torno de 40 graus, dependendo da cidade que você visita e estava extremamente úmida.
  • Março e abril pode não ser um bom momento para visitar o norte da Tailândia, porque os agricultores próximos a Chiang Mai queimam campos para se preparar para uma nova estação de cultivo. Portanto, a qualidade do ar pode ser extremamente ruim
  • Obtenha o endereço da sua hospedagem em inglês e tailandês, pois você pode ter alguma dificuldade em se comunicar com alguns motoristas.
  • Os táxis provavelmente tentarão enganá-lo, então indicamos fortemente que você use o aplicativo Grab (o Uber da Tailândia).
  • Leve protetor solar, pois o sol é muito forte na Tailândia!

Mapa do Roteiro de 2 dias por Bangkok

Veja também

*Planeje sua viagem:

- Encontre passagens pela Vai de Promo
- Encontre onde ficar com a Booking.com
- Reserve seus passeios com a Get your Guide
- Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo
- Já saia com internet no celular com os e-Sim Airalo
- Faça um cartão Wise, a melhor forma de levar dinheiro para o exterior

* Usando os sites parceiros, nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog sempre atualizado!

Gostou? Compartilhe:

Picture of Paula e Roger

Paula e Roger

Um casal que ama viajar e resolveu compartilhar o mundo pela internet.

Quem Somos

Comente o artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *