Se você está procurando um destino que ofereça uma combinação única de paisagens deslumbrantes, atividades emocionantes e uma experiência cultural inesquecível, então viajar para Bariloche, na Argentina, é o lugar perfeito para você. Vamos explorar 10 motivos irresistíveis pelos quais você deveria considerar viajar para Bariloche. De paisagens montanhosas a chocolates artesanais, esta joia argentina tem algo para todos os tipos de viajantes.
Aproveite para ler o post: O que você precisa saber antes de ir à Argentina.
Cervejas
Bariloche é um grande polo produtor de cervejas artesanais. Os mais de 35 empreendimentos cervejeiros espalhados pela cidade produzem anualmente mais de 1 milhão de litros de cerveja.
Para quem gosta da bebida, vale à pena experimentar a rota da cerveja que conta com diversos bares e fábricas com menus especiais para os visitantes.
Leia também: 5 Comidas Típicas para Provar na Argentina
Chocolates
Outro grande atrativo gastronômico da cidade são seus famosos chocolates artesanais. São diversas chocolatarias que estão por toda a cidade, oferecendo diversos tipos e formato de chocolates. Durante a Páscoa é realizado a “Festa do Chocolate”, que conta com uma programação toda especial, com shows, e a maior barra de chocolate do mundo. Na cidade ainda encontramos o Museu do Chocolate, que detalha a história do doce.
Aventura
Bariloche é uma cidade ideal para os amantes dos esportes de aventura. As opções são diversas e podem ser praticadas por todas as idades e níveis de familiaridade. Nas águas é possível fazer caiaque, mergulho, standup e rafting. Nas montanhas tem arvorismo, trekking, escalada, mountain bike. No inverno é possível a prática de snowboard, ski e trenó.
Compras
Brasileiro adora levar uma lembrancinha para casa, presentear os familiares e amigos, e em Bariloche existe um ótimo pólo de compras na Rua Mitre – além disso, há várias feiras de artesanato em toda cidade. Nelas é possível encontrar diversos artesanatos feitos pelos moradores com materiais locais.
Praias
Para os amantes da areia, sol e mar, Bariloche também é uma opção ideal. A cidade não é banhada pelo oceano, é verdade! Mas possui diversos lagos e rios que formam belíssimas praias. Eles possuem águas cristalinas e são ótimas para mergulho, navegação ou banho. Além do mais, são sempre cercados de montanhas e muita vegetação, garantindo uma ótima paisagem.
Vida noturna
Bariloche tem uma vida noturna agitada. A cidade tem diversos bares, cassinos, pubs, baladas e as já citadas cervejarias.
Você ainda pode visitar o Bar de Gelo, onde construíram paredes e móveis usando gelo glacial, e várias esculturas de gelo decoram o ambiente. Eles mantêm a temperatura a -10º, e você pode permanecer no local por no máximo 25 minutos.
Neve
Bariloche é famosa pelo inverno e é nessa época do ano que a cidade é invadida por brasileiros. Em 2017, as temperaturas chegaram a -25º, e a taxa de ocupação hoteleira ultrapassou 90%. Nessa época acontece a “Festa Nacional da Neve” com diversos shows e uma programação especial na cidade. Para quem gosta da prática de esportes da neve, é em Bariloche que fica o maior Centro de esqui da América do Sul, no monte Catedral. A decida é imperdível!
Paisagem
A cidade fica na Patagônia Argentina, cercada de montanhas e florestas, e a paisagem não decepciona em nenhuma época do ano. Durante o inverno, o horizonte fica todo branco com neve cobrindo o chão e os telhados. No restante do ano, também é possível apreciar a beleza das águas e as cores das árvores, que possibilitam um espetáculo a parte. O monte Campanário é conhecido pela bela paisagem que oferece a seus visitantes.
Passeios
Existem várias opções de passeios e excursões para conhecer a cidade. É possível faze-los em qualquer época do ano tanto de carro como de barco. As opções passam pelo Centro Cívico, Vila Suíça, parques nacionais e muito mais. É só escolher o que se encaixa melhor em seu perfil.
Alguns chegam até a passar pelo Chile, país vizinho.
Gastronomia
Durante a primeira semana de outubro acontece o já tradicional Bariloche A La Carta. O evento gastronômico reúne 50 mil pessoas todo o ano e as convida para desfrutar o melhor da gastronomia local e internacional.
Para quem gosta de comer em lugares diferentes, no Monte Otto existe um restaurante giratório, que surpreende e encanta a todos que o visitam.
Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar